Fladu Fla

LP12 Double Vinil

Available from 08/10/2021

Also Available in CD (View All)

25.00 €

No Stock



CD Digipack | 2LP Black

Os Fogo Fogo, projeto ímpar que celebra as influências e tradições de raiz lusófona, com origem na cultura musical cabo-verdiana e que reúne Francisco Rebelo (baixo), João Gomes (teclas), Edu Mundo (bateria), Danilo Lopes e David Pessoa (vozes/guitarra), editam o seu primeiro disco de originais com o nome "Fladu Fla" a 17 de Setembro (CD) e 08 de Outubro (Duplo LP), via Rastilho Records.
 
Inevitável e clara é a ideia de liberdade e/ou disposição a uma consciência de luta por liberdade, herdada de muitas individualidades que, para todos os membros da banda, são modelos de referência. A capa contém, deste modo, as imagens de artistas de intervenção política, como é o caso de José Afonso, José Mário Branco, assim como do político anti-colonialista Amílcar Cabral, que figura ao centro da mesma.
 
Associados pelo tipo de música que toca o coletivo Fogo Fogo, que intercepta Funk e Dub, reverenciam na capa os inesquecíveis Lee Perry e Tim Maia. O estilo Cola de San Djon também é alvo de destaque com a imagem de um “tambureru”.
 
Além das personalidades que muito dizem a Fogo Fogo, vários objetos também mereceram destaque nesta apresentação do álbum, para melhor contextualização do seu conteúdo sonoro. Estão, em representação de uma boa dose de psicadelismo, as mesas de mistura, pedais de efeitos, sintetizadores, guitarras elétricas e amplificadores.
 
Os locais ou as referências dos membros da banda também não foram esquecidos: Lisboa, Porto, Vulcão do Fogo, Moçambique e Cabo Verde.
 
Podemos também encontrar associações ao estilo funaná e às suas origens: A famosa cachupa, o grogue, búzio e altifalante e até um avião da companhia Cabo-verdiana TACV.
 
Todo este trabalho foi compilado e realizado por um artista que dispensa apresentações, que a banda muito admira e com quem há muito desejavam trabalhar. O seu nome é Alexandre Farto, mas é mais conhecido para lá do nosso mundo como Vhils.

Mais ainda há mais: a produção do disco ficou a cargo do produtor brasileiro Alexandre Kassin e a mistura a cargo do americano Victor Rice.

Tracklist, CD | 2LP
01. Hora Di bai
02. Ronca Baxon
03. Dia não
04. Ca Ta Da
05. Qué q´ bô crê
06. Snacki pa guloso
07. Fladu Fla
08. Labrada
09. Ka Bu Frontam
10. Dxam fica na bô
11. What what potpourri (BONUS | LP EXCLUSIVE)
12. Enter the Dragon  (BONUS | LP EXCLUSIVE)

No comments here, be the first!

Leave a review

Only registered users can comment.

Login to comment