Slide It In

2CD (Warner)

Available from 07/03/2019


Also Available in LP12 Double Vinil (View All)

17.50 €

Add to Cart - Limited Stock



Os Whitesnake conseguiram o seu primeiro disco de platina em 1984 com “Slide It In” que vendeu mais de quatro milhões de cópias em todo o mundo graças a canções como “Love Ain't No Stranger”, “Slow An 'Easy” e “Slide It In”, faixa que deu nome ao álbum. Este álbum icónico faz 35 anos este ano e esse facto é celebrado com duas novas versões do álbum em CD e LP.
Depois de lançar “Saints & Sinners” em 1982, os Whitesnake voltaram a reunir-se no ano seguinte na Alemanha para começar a gravar músicas para o que se tornaria o sexto álbum da banda, “Slide It In”. Na época, os membros da banda incluíam Coverdale, os guitarristas Micky Moody e Mel Galley, o baixista Colin Hodgkinson e o teclista Jon Lord. O álbum foi originalmente editado em 1984 no Reino Unido onde rápidamente atingiu o Top 10 da tabela de vendas.
Pouco depois deste lançamento a formação da banda mudou. Lord saiu para voltar aos Deep Purple e Moody e Hodgkinson foram substituídos respectivamente por John Skyes e Neil Murray, que era o baixista original dos Whitesnake. Antes do seu lançamento nos EUA, em 1985, “Slide It In” foi remisturado tendo partes recém-gravadas por Skyes, Murray e Bill Cuomo sido adicionadas ao álbum resultando numa versão distinta do mesmo álbum.
Uma edição Deluxe em duplo CD inclui as misturas remasterizadas do Reino Unido e dos EUA a que se juntam três faixas bónus. A versão em duplo LP da Deluxe Edition apresenta as misturas remasterizadas do Reino Unido e dos EUA.

No comments here, be the first!

Leave a review

Only registered users can comment.

Login to comment