Time Fades Away

CD (Warner)

Available from 07/09/2022

19.50 €

Add to Cart - Limited Stock



Após alguns anos fora de mercado, a partir de 12 de agosto volta a estar disponível “Time Fades Away”, um álbum ao vivo originalmente editado em 1973. Com exceção do tema "Love in Mind", gravado em concerto em 1971, o álbum é constituído exclusivamente por material inédito, gravado durante a tournée de promoção de “Harvest”, em 1973. Estes espetáculos apresentavam uma primeira parte acústica onde Neil Young atuava a solo e uma segunda parte elétrica onde Neil Young atuava acompanhado pelos The Stray Gators, a sua banda de apoio na altura formada por Jack Nitzsche (piano), Ben Keith (guitarra), Tim Drummond (baixo) e Kenny Buttrey (bateria); este último substituído por Johnny Barbata no decorrer da tournée.
Inúmeros problemas que começaram logo durante a fase de ensaios, provocaram uma enorme insatisfação de Neil Young com a tournée, a tal ponto que em determinado momento, após se ter esgotado no mercado os exemplares produzidos para o seu lançamento, o músico decidiu omitir o álbum do seu catálogo. Esta situação prolongou-se por vários anos e só em 2017 foi reeditado em CD integrado na caixa “Official Release Series, Discs 5-8”.
A decisão de Neil Young em suspender a venda do álbum, todavia não se prendia com a qualidade do resultado final, mas apenas com os momentos negros vividos durante a tournée e que não lhe largavam a memória. Prova disso foi a receção muito positiva que o álbum recebeu da crítica especializada e do público em geral que levou o álbum a rapidamente atingir o Disco de Ouro.

No comments here, be the first!

Leave a review

Only registered users can comment.

Login to comment