The John Peel Sessions 1979-1983

CD (Warner)

Available from 28/08/2019


Also Available in LP12 Double Vinil (View All)

16.00 €

Add to Cart - Limited Stock

ECHO & BUNNYMEN

 More from this Band



"The John Peel Sessions 1979-1983" é uma compilação que junta pela primeira vez num mesmo álbum todas as participações dos Echo & The Bunnymen no programa “The John Peel Sessions”, da Radio 1, durante os primeiros anos de formação da banda.
De acordo com o guitarrista do Echo & The Bunnymen, Will Sergeant, estas gravações podem ser consideradas algumas das mais significativas na carreira da banda: “Sem as sessões de John Peel, os Echo & The Bunnymen na minha opinião, não existiriam! Tão simples quanto isso. A banda recebeu muito apoio dele e de John Walters (produtor de Peel). Gravar as sessões de Peel foi essencial para o desenvolvimento das nossas habilidades de composição e, ao mesmo tempo, proporcionou-nos uma incrível exposição e autoconfiança”.
Formada em Liverpool em 1978, esta compilação de 21 faixas mostra-nos o início da existência da banda. Com pouco dinheiro, a banda usou estas gravações para mostrar o material novo. Durante esse (1979-1983) os Echo & The Bunnymen passado do anonimato para o estrelato tornando-se numa das bandas mais importantes da cena pós-punk.
Depois de criada uma sólida base de fãs através de shows ao vivo (junto com o apoio de John Peel) eles lançaram com êxito o single de estreia, "The Pictures on My Wall", em maio de 1979, seguido do álbum de estréia, "Crocodiles", em julho de 1980. O álbum seguinte, "Heaven Up Here" (1981), foi um sucesso ainda maior não só em termos de críticas recebidas como em termos comerciais, alcançando os tops de vendas. Mas foi o terceiro álbum, "Porcupine", que os levou para o mainstream, chegando ao #2 do top de vendas do Reino Unido e gerando vários singles no top 10.

No comments here, be the first!

Leave a review

Only registered users can comment.

Login to comment