Soundz of Squeeze’o’Phrenia

CD (Rastilho Records)

Available from 16/02/2018

7.50 €

Add to Cart - Limited Stock

DAPUNKSPORTIF

 More from this Band



Em Fevereiro de 2018 é editado o quarto (4º) disco de longa duração- “Soundz of Squeeze’o’Phrenia” dos Dapunksportif pela Rastilho Records. 
 
Entre a edição do último disco (“Fast Changing World”- Outubro, 2012) e o novo, passaram seis anos em constante actividade. Durante este hiato editoral, a banda continou a tocar ao vivo um pouco por todo o pais e paralelamente, desenvolveu novos projectos: Lena d´Água & Rock n Roll Station (disco “Carrossel” , Jun.2014) e Ladrões do Tempo (disco “Primeiro Assalto” , Set.2015). 
Durante as mini-férias do Carnaval e Páscoa de 2017, a banda juntou-se a Fred Ferreira (bateria) e Ricardo Riquier (som), nos Estúdios YA (Meiofumado/Kambas) em Lisboa e procederam à gravação/registo de novos temas. 
Os “esqueletos musicais” já vinham trabalhados de casa, em Peniche. Agora, o momento era para ganhar músculo, no ginásio rock Dapunksportif. Nestes dez dias de gravações, gravaram-se onze temas sempre a bom ritmo, em sessões ao vivo. O entrosamento e química, entre todos, fez com que tudo saísse de forma natural e verdadeira, como se de um concerto se tratasse! 
 
Na audição destes onze temas, propõe-se uma viagem conduzida por guitarras em riste e suportadas por grooves frenéticos que culminam na procura e essência da canção. A identidade mantém-se caracterizada pelo binómio riffs/ beats, com as vocalizações a darem-nos as coordenadas certas, para uma viagem neste mundo cada vez mais inconstante e imprevisível. 
É Rock puro e duro, como se quer, e se recomenda!!! Não se conhecem ainda os seus efeitos secundários mas poderá a dar por si a aumentar o volume/dosagem (posologia). 
“Soundz of Squeeze’o’phrenia” -SOS - é um disco de canções rock, por vezes musculado q.b. com uma batida rápida-“Holidays”, “Trouble”,”Neurological Mess” mas, explora também ambientes densos, numa toada mais calma e introspectiva -“Ghost Town”,”Downer”, “Start Again(Dapunk Mantra)”. 

"Soundz of Squeeze’o’Phrenia" será editado em CD Digipack, VINIL e Digital.

CD, Tracklist
1. Holidays
2. Problems
3. Rollercoaster
4. Trouble
5. Downer
6. Neurological Mess
7. Reality Bites
8. Ghost Town
9. Nasty high tech slavery
10. Nosey
11. Start Again
 

No comments here, be the first!

Leave a review

Only registered users can comment.

Login to comment