Fado

CD (EMI)

Available from 10/11/2010

10.90 €

Add to Cart - Limited Stock



2009

Se há caso em que a palavra ?Finalmente? faz sentido para anunciar um disco de estreia de um artista, este é seguramente um dos casos. Há um par de anos que é aguardado com grande expectativa a estreia em disco de Carminho, a voz a que muitos já chamaram ?a grande esperança do fado?.

Carminho cresceu no meio do fado: filha da fadista Teresa Siqueira, estreou-se a cantar em público, no Coliseu de Lisboa, com apenas 12 anos de idade e desde aí começou a cantar regularmente na Taverna do Embuçado, em Alfama.
Depois de um interregno de um ano em que realizou uma viagem à volta do Mundo e participou em acções humanitárias na Índia, Cambodja, Peru e Timor, voltou a cantar numa casa de Fados, Mesa de Frades.

Nos últimos anos, tem sido alvo de forte destaque mediático resultante da sua participação em vários concertos e discos/ filmes. Cantou na Casa da Música, na Festa do Fado, no espectáculo comemorativo dos 45 anos de carreira de Carlos do Carmo, na Expo de Saragoça e na recriação de ?Amália à L? Olympia?. Nos últimos anos, além da participação em vários discos, destaca-se ainda a sua presença no filme ?Fados? de Carlos Saura e o prémio ?Revelação Feminina? atribuído pela Fundação Amália Rodrigues.

No próximo dia 01 de Junho chega finalmente ?Fado?, o tão aguardado disco de estreia, em que Carminho conta com a participação de alguns dos dos melhores músicos de fado: Ricardo Rocha, José Manuel Neto, Bernardo Couto e Ângelo Freire, todos na guitarra-portuguesa, o viola-baixo Marino de Freitas, o viola de fado Diogo Clemente (que assina ainda a produção do disco) para além da participação especial do contrabaixista Carlos Barretto num tema.

Ao todo 14 fados compõem este disco, em que Carminho assina duas das letras.

Com os dados que temos, pudemos desde já adiantar que a reacção dos media à estreia em disco de Carminho não podia ser mais entusiasta, o que nos garante uma fortíssima cobertura mediática em torno da edição. De jornais a revistas, de TVs (entendam-se magazines culturais e de informação) a rádios (serviços informativos) e à internet serão várias ? e boas ? as peças/ destaques a publicar nos media.

Teremos ainda uma forte acção com o ?Público? (jornal físico e internet) em que será dada a possibilidade de todos ouvirem, em primeira-mão, na semana que antecede o lançamento de ?Fado?, o disco de estreia de Carminho.

Grande destaque ainda para os videoclips de Carminho ? três no total ? que terão a assinatura do prestigiado realizador João Botelho.

Estas são ?apenas? as primeiras notícias que lhe trazemos sobre esta voz de que todos falam e da qual se falará ? estamos certos ? durante muitos e bons anos.

No comments here, be the first!

Leave a review

Only registered users can comment.

Login to comment