Drafty Moon

CD (Omnichord Records)

Available from 29/10/2021

11.90 €

Add to Cart - In Stock

BLOOM | JP SIMÕES

 More from this Band



Alinhamento:
01 Drafty Moon
02 Bad For Business
03 Pull Yourself Together
04 There's Something About Tomorrow
05 Bleeding All Over
06 Public Affairs
07 Shinjuku Station
08 People That Never Dance
 
“Drafty Moon” é um disco de combate, de dissipação de sombras, de esclarecimento e desintoxicação. Longe do bucolismo dormente de “Tremble Like a Flower”, a estreia discográfica de Bloom, este segundo fôlego traz uma atitude mais assertiva, às vezes próxima do punk (mas apenas espiritualmente), com assomos de energia ora transbordante, ora tensa e contida como um desabafo.
Embora eclético na variedade de estilos que consegue conjurar, o álbum é atravessado por uma constante tensão entre sombra e luz, firmemente ancorada nas letras e na voz de JP Simões e finamente tecida na arquitetura narrativa dos arranjos -casamento exemplar entre elementos acústicos e eletrónicos - e na lead guitar exuberante de Miguel Nicolau.
Com as suas inquietações e os seus dramas de enganos e desencontros, na insalubridade galopante da grande máquina humana que corrói liberdade e natureza com um sorriso comercial, “Drafty Moon” consegue ser um registo pleno de um subtil e salutar bom humor: como se, na iminência de se afundar em traiçoeiras areias movediças, o nosso herói americano ainda conseguisse dizer com um sorriso insuportável: “Um dia havemos de nos rir disto tudo!”
Eugénio de Cidade, Sintra, 7 de maio de 1789
Cantor, compositor, letrista, contista e dramaturgo, JP Simões edita álbuns desde 1995, com Pop Dell’Arte, Belle Chase Hotel, Quinteto Tati e a solo ou em colaboração com outros compositores. O seu último álbum em nome próprio, Roma, foi editado em 2013 e mereceu uma longa digressão nacional e internacional. Depois da participação no Festival da Canção de 2018 com "Alvoroço", venceu o prémio de melhor tema de música popular na Gala Prémio Autores 2019 da Sociedade Portuguesa de Autores. 
 

No comments here, be the first!

Leave a review

Only registered users can comment.

Login to comment