5CD

Desde que ela lançou o seu primeiro álbum em 1968, as canções de Joni Mitchell foram adoptadas por gerações, inspiraram muitos artistas e receberam todos os elogios imagináveis. Pela primeira vez, Joni abriu aos especialistas os seus arquivos pessoais para permitir o estudo profundo da sua obra. O resultado deste estudo está na origem da série “Joni Mitchell Archives”, um conjunto de edições em diferentes formatos que serão lançados nos próximos anos, que incluirão muito conteúdo inédito ou extremamente raro de diferentes períodos da sua carreira artística. Mitchell esteve intimamente envolvido na produção desta série, emprestando-lhe a sua visão e toque pessoal para cada elemento do projeto.
A série estreia com “Joni Mitchell Archives Vol. 1: The Early Years (1963 – 1967)”, que apresenta quase seis horas de gravações inéditas entre demos caseiras, concertos e actuações em rádios, cronologicamente ordenadas, para compor um retrato rico do rápido crescimento de Mitchell como artista e compositora durante o período que antecedeu a gravação e lançamento do seu álbum de estreia. Este tesouro sonoro inclui 29 composições originais de Joni nunca publicadas.
A coleção de 5 CDs é completada com um livreto de 40 páginas que apresenta muitas fotos inéditas da coleção pessoal de Joni Mitchell, bem como um texto da autoria do escritor e cineasta Cameron Crowe e baseado em muitas horas de conversa com Joni Mitchell analisando os seus arquivos.
Em simultâneo, parte do repertório contido neste 1º volume dos Arquivos é lançado em vinil em duas edições autónomas - "Early Joni -1963" e "Live at Canterbury House - 1967".

No comments here, be the first!

Leave a review

Only registered users can comment.

Login to comment