Maximum Troll-On

Autor: Benjamin Bergman

Editora: Chili Com Carne

10.00 €

Add to Cart - Limited Stock



Troll On é bd de dois elfos e um cavalo em várias aventuras que devem mais aos Freak Brothers ou aos Blue Brothers que ao Senhor dos Anéis ou a Guerra dos Tronos ou lá o que é. As BDs são mudas mas canta-nos as aventuras destas personagens fantásticas entre ácidos e Sword & Sorcery, cogumelos mágicos e ZZ Top, MDMA e Conan, o Bárbaro. Comparando com muita freakalhada da produção contemporânea como o Matthew Thurber ou Joe Daly, que parecem sempre pálidas imitações de Gary Pather, venham antes para este livro. Ele rocka prá caralhu!
 
Benjamin Bergman quando era puto deve ter absorvido demasiado desenhados animados e bonecada em PVC, daí ser um autor do famoso atelier de Helsínquia Kutikuti. Já nos visitou em 2009 numa Feira Laica na Bedeteca de Lisboa (2009) e até sobreviveu até hoje um mural seu na entrada da biblioteca, feita colectivamente com Tommi Musturi, Jarno Latva-Nikkola e Tiina Lehikoinen. 
 
108p TODAS a CORES e MUDAS (sem palavras) 12,5x17cm. edição brochada. Tiragem de 666 exemplares, publicado pelo autor na Finlândia e pela MMMNNNRRRG em Portugal (apenas 333 exemplares para o mercado nacional). Esta série foi originalmente publicada em quatro fascículos pela Kutikuti e Boing Being, entre 2008 e 2013. Este 43ª volume da MMMNNNRRRG foi possível graças ao apoio do FILI - Finnish Literature Exchange.

No comments here, be the first!

Leave a review

Only registered users can comment.

Login to comment