Livro Negro

Editora: Rastilho de Letras

Idioma: Português

15.00 €

Add to Cart - In Stock

BIZARRA LOCOMOTIVA

BIZARRA LOCOMOTIVA

 More from this Band




Título : Livro Negro
Autor : Pedro Almeida e Bizarra Locomotiva
Editora : Rastilho de Letras
Referência : RDL10002_2017
Número de Páginas: 176
Data de Edição : 17 de Novembro´2017
ISBN : 978-989-99896-1-0
DL: 429037/17
Capa: Cartolina Preta 400grs.
Dimensões: 
17 x 21,50cm
Verniz UV na capa, Papel Couché 150gram.
 
Descrição
"...e vês-me afundar
no negro que se abre
sob os meus pés..."
Inclui textos de António Freitas , Fernando Ribeiro,José Luis Peixoto, José M. Rodrigues, Miguel Tiago,Nuno Calado, Zé Pedro, entre outros.
Prefácio de José M. Rodrigues

"Este livro é, antes de mais, o testemunho da dedicação que quem torna a Bizarra Locomotiva real faz questão de empregar em tudo o que que faz. Reflexo do empenho por parte de uma banda, que dá o proverbial “litro” a cada vez que sobe ao palco. Um grupo de músicos que não se cansa de correr o país de alto a baixo ou de interpretar as suas canções com uma honestidade visceral reservada apenas aos músicos mais genuínos. É o colher do fruto por parte de um projecto que, duas décadas depois, continua a mostrar-se tão relevante como quando surgiu, apesar de – para o melhor e para o pior – continuar a ser ainda um segredo muito bem guardado. Tendo em conta isso, quem melhor que um fã confesso e amigo próximo para levantar o véu em relação ao que foram os últimos anos da Bizarra Locomotiva em andamento? Através da lente da sua máquina, o Pedro Almeida acompanhou-a a todo o lado e não só conseguiu o feito de recriar na perfeição a intensidade que domina cada um dos seus espectáculos como ainda foi mais além, captando o lado mais intimista de um grupo que, até folhearem estas páginas, pouca gente conhecia tão bem. De certa forma, é como se a alma desta gente estivesse escarrapachada aqui – e é precisamente isso que faz com que este livro seja também, e acima de tudo o resto, um trabalho de paixão e mestria." José Miguel Rodrigues (Jornalista, Blitz/Loud!) 

Sobre o autor
Pedro Almeida acompanhou os Bizarra Locomotiva na tour do “Álbum Negro” entre 2009 e 2014, registando na sua lente milhares de fotografias da banda nos vários ambientes de concertos, backstage e viagens, das quais foram seleccionadas as presentes neste livro, que ilustram alguns dos muitos momentos especiais desta digressão.
Nas palavras do autor
“Recordo-me que na altura em que estudava no IPF, tinha um trabalho de final de curso para apresentar. Sendo os Bizarra Locomotiva uma banda pela qual tenho uma grande devoção, abordei-os com a intenção de fotografar alguns espectáculos do ciclo promocional do “Álbum Negro” para o meu trabalho de final de curso. A banda mostrou-se receptiva e passei a acompanhá-los, primeiro nos ensaios e posteriormente na estrada. Esta convivência mais íntima proporcionou inúmeros momentos de adrenalina pura, algo que jamais irei esquecer.
Serei escumalha até morrer!”.
 

No comments here, be the first!

Leave a review

Only registered users can comment.

Login to comment